quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Oscilação de humor, uma verdade de tantos


É fácil atribuir uma tristeza repentina a mecanismos neurológicos. Encara-se a vida com propósito e tônus de humor e, de repente, desaba-se, meditabundo e largado. Remédio, minha Senhora .
Alguém diria, alguém dirá, se eu for a um desses psiquiatras de convênio que nem bem a gente abre a boca , jogam palavras : ''a Senhora tem um pé na bipolaridade!'' Foi o que ouvi há uns 2 anos. 
São burros. Não avaliam que a gente ainda é gente , que pode , no meio das piores dores psíquicas, encontrar as causas da prostração. Mas é preciso parar as atividades, nem que seja um dia.
Parei.. E ainda acordei mal. Volto pra cama.. E acordo de novo. Não exato alegrinha, que já ouvi notícias na rádio Estadão. NInguém pode ser preso! E no Rio de Janeiro parece que essa lei ou 'des-lei' está produzindo baderna, terror...
Ninguém pode ficar preso. Por causa da eleição. 
Bingo! Estava triste por causa da eleição! É que não vejo saída pro país. Eu não sou nacionalista, de cantar salve salve, mas eu gosto !do Brasil, do Brasil cheio de sonhos.
Hoje dou aula e vou lavar as panelas , uma vergonha para uma mulher ...deixar uma cozinha suja. Mas vem a faxineira. É de Minas, os filhos moram com a mãe numa cidade onde a água é vendida em caminhão pipa. Ela veio sozinha e manda dinheiro pra lá. Bonita , alegre, jovem...
Não sou mais jovem, mas, preciso da força de quem vem de Minas encontrar em si capacidade de luta.

Nenhum comentário: