sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Mas hoje o sol carregado, é que me deixou assim, nauseabunda.

O maior problema de quem pertenceu à geração que fez presença nos anos 1970 é envelhecer. Quer dizer...Não é bem isso, parece que ponho panos quentes nesta escrita ( aliás 'panos quentes' é expressão do tempo dos meus avós, eles, sim, botavam panos quentes sobre as feridas dos filhos. Não tive panos quentes na vida,vale dizer). Envelhecer é um percalço pra todos.
Fui contestadora .Li muito pra ter argumentos nos meus apartes. Ralei, sofri, fui expulsa de tanto mocó, conluio, do ' vem por aqui'. Caminhei como quis,fazendo escolhas, queimando o chão de andar de sandália de couro bem chinfrim. 
E hoje sou pobre, bem dizer, decaída. Mas não me arrependo e, se não ascendi socialmente, foi por gosto. Tenho, no entanto, o trunfo de me considerar uma pessoa sabida, cheia de conhecimentos e ironias. Isso porque,em vez de me especializar em área de conhecimento, andei fuçando tudo. E é, por isso, que me enfureço , quando vou a um banco maledeto , feito fiz agora; e uma gerente fala comigo feito se eu fosse uma tolinha; " Venha com seu cartãozinho e a sua senha. Assim, pode fazer a transferência para a conta do Bradesco".
- Moça, se sou cliente deste banco sei que é preciso ter um cartãozinho, uma senhazinha, para fazer a transferenciazinha. 
Que coisa essa gerente pensou de mim. Uma doida , decerto.
Surgiu a nova geração! Poderosa, sem grandes indecisões.Voa direto ao desejo de ascensão social. Classifica a todos e encontra a palavra exata para o que vê. 
Estou ferrada. Preciso aceitar a mudança. Mas hoje o sol tão carregado nesta cidade lotada de gente , feito caixa de ratos de laboratório, é que me deixou assim, nauseabunda. Não sou mais um rato que envelhece. Talvez eu seja a caixa! Ou, a falta dela. 
Puxa vida!
The Beatles - Norwegian Woodhttps://www.youtube.com/watch?v=lY5i4-rWh44&index=2&list=RDF3RYvO2X0Oo

Nenhum comentário: