sábado, 7 de junho de 2014

Classificada para melhor ser entendida.

Sempre vi grandeza em cada olho. Em toda calçada e até no asfalto. No mundo prático que inventa o fácil. Vejo grandeza no fácil que é me sentar na porta de casa e tomar sol.
Vejo apoteose na dobra do dia; no prato de arroz com feijão.Mas tremo de raiva ouvindo a máquina que me diz 'um para seguros', 'dois para impostos', '3 para esgotos'...
 Vejo grandeza no homem que gargalha à toa no boteco em frente à minha casa. Por trás da risada histérica haverá uma alma tola e apequenada e tão boba cujo fundo é o cadafalso. Disfarce e ria, Senhor.
O mediano é pessoa controlada. Dentro dele mil passarinhos aprisionados dizem o pelamordedeus que você só não tem asa mas pode voar.
Mas estou aprendendo a me controlar, desenhei uma cara séria e uma crosta entre mim e os outros. Assim me querem senhora. Classificada para melhor ser entendida. 


Nenhum comentário: