terça-feira, 24 de junho de 2014

Eu não quis morrer no seu lugar


INICIANDO

Ambiente verde-escuro, lembrando um ventre de réptil.
A mãe urra. ( observar os leões para aprender como se faz isso).
- Tudo que eu lhe dei! Você tinha o dever de ter morrido por mim.
A filha , chorosa:
-  Pais é que morrem pelos filhos - não me arrependo de não ter morrido em seu nome.
O pai ( tom de voz suave) já segura os pulsos da mãe:
- Não fale assim com ela. Para com isso! Não tem culpa!

SEGUNDO TEMPO

Sai da cama.Descabelada,  abre a cortina. Segura a gata. Para como se posasse.
(Usar óculos escuros, muita luz, vinda da janela. A imagem do São José no fundo do plano).

Caminha lenta feito bem velha. A gata acompanha.
Chega à mesa. Segura a cabeca entre as mãos. Vira pra gata.
" Luna, já lhe dou o leite. Mas vou tomar café na rua.
 Luna , Luna, caiu na lacuna. Meu medo não é maior que o seu.
Não tenho suas unhas senão raspava as paredes. Luna,luna'' ( Voz infantil).
Volta à cama. 






Nenhum comentário: