quinta-feira, 5 de junho de 2014

''Prefeitura: Se no telefone é bagunça imagine no resto'' ou " Deus proteja os moradores de Rua!"



21 horas. A Prefeitura me ligou para prestar satisfação sobre sua tarefa de ajudar a moradora de rua, fato que ocorreu às 12 horas.
- aLÔ! aQUI É da Prefeitura. Roselene Marinho Prado, é a Senhora...
-  Sim. 
-Um minutinho,.
Toco a esperar.
Outra voz:
- Um minuto.
- ...
-Mais um minuto. ( mais de 20 minutos )
- Mais um pouco.
- Sim...
- Pois não. O que deseja ( interrogação).
- Nada, a Prefeitura ...me ligou para...
- Não sei de nada , Senhora,
Desligo furiosa e ligo de novo.
Uma outra atende. Explico tudo. Ela fala com um grupo e reporta a ele o que eu disse.
Perco a paciência, dou uma bronca:
- Imagino a zona que é este departamento. Se nem no telefone se entendem. A mUlher já deve estar morta, estava sob o sol e com dor. Agora, vai ser um bom corpo para as faculdades de medicina.
- Senhora, não tenho nada com isso! Sou Maria Lùcia e não, a prefeitura.
- Eu sei. desculpe , mas ...tenho de falar com alguém.
- Espera. Estão me dizendo aqui que a mulher sumiu.
- Está bem. Boa noite.


LUGAR ONDE A MULHER SOFRIA SOB O SOL: RUA DIAMANTE, PERTO DA PRAÇA POLIDORO. O PESSOAL NO ENTORNO DA CASA ELIAS TENTOU AJUDÁ-LA, MAS, SEM AMBULÂNCIA FICAVA MUITO COMPLICADO.
AS PESSOAS AINDA QUEREM AJUDAR , O PROBLEMA SÃO AS AUTORIDADES, NO CASO, O SISTEMA LERDO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário: