sábado, 7 de junho de 2014

Mas o jeito de carregar cuia, de sentar com as pernas em cruz, o café da manhã...


Sou índia aculturada, perdi a família e o totem.
 Já vinha perdendo e não via. 
 Fiquei sozinha, sem sal ou presença de cultura arcaica.  Tenho irmão que mora longe longe longe...Tão longe!
Mas o jeito de carregar cuia, de sentar com as pernas em cruz, o café da manhã...paira num varal inalcançável.
Tenho a mim e a dois bichos que me servem de calor.
Nenhum terapeuta terá paciência para ouvir história de índio. Dará o antidepressivo, mas, se é da tristeza que faço tinta para a escrita. 
E eu me transformei; amigos antigos não me veem, nem quero que vejam. Porque donde caí não há mais diálogo com eles.

Armando Trovajoli - Un amore difficile
 https://www.youtube.com/watch?v=yhRPsZF6Q94

Nenhum comentário: